Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia apreende 250 metros de espinhel e anzóis de galho no Rio Ivinhema

A PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema retirou e apreendeu 250 metros de espinhel com 100 anzóis e 46 anzóis de galho na área e no entorno do parque. Policiais ambientais da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), que trabalham … Continued
Diego Alves -
A equipe continua a fiscalização preventiva intensiva com o objetivo de vigilância dos cardumes (PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio retirou e apreendeu 250 metros de espinhel com 100 anzóis e 46 anzóis de galho na área e no entorno do parque. Policiais ambientais da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), que trabalham na operação realizam operação fluvial de prevenção à predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

De acordo com a polícia, durante os trabalhos preventivos, que se iniciaram na madrugada de hoje (3) aconteceram, até o momento, nos rios Curupaí, Ivinhema e seus afluentes e na Lagoa do Patos, e os Policiais já retiraram dos rios cinco cordas de espinhel, medindo 50 metros e com 25 anzóis cada uma, além de 46 anzóis de galho (petrechos proibidos). Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados.

A equipe continua a preventiva intensiva com o objetivo de vigilância dos cardumes e, assim, evitar a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Gury Marques

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

Últimas Notícias

Brasil

A uma semana do fim do prazo, um terço dos brasileiros não declarou IR

O número equivale a 65,65% do total esperado para este ano

Polícia

Motorista tenta fugir mas é preso com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia

O motorista não parou e iniciou fuga

Brasil

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep

Trânsito

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Socorro foi acionado, porém, o rapaz morreu no local