A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul e do Paraná apreendem 13 toneladas de sucatas ferro e alumínio ilegais e 8 toneladas de cobre escondidas embaixo das sucatas, durante fiscalização ambiental no município de Querência do Norte (PR), entre Porto Caiuá, em Naviraí, na região de divisa de Mato Grosso do Sul e o estado do Paraná.

Policiais de MS e do estado vizinho trabalharam em conjunto e abordaram os ocupantes de um caminhão marca VW 30.280 onde encontraram cobre, ferro e alumínio ilegais nesta quarta-feira (01).

No veículo estava o responsável pela carga, de 22 anos, residente em Sete Quedas, que transportava sucatas de alumínio e ferro sem a nota fiscal e um passageiro. Como os homens ficaram muito nervosos com a abordagem, as equipes da PMA suspeitaram de um possível transporte de drogas ou armas e, ao conferir a carga, encontraram escondidas na metade da extensão da carroceria sob as sucatas de alumínio e ferro, oito toneladas de cobre.

Os homens disseram que saíram da cidade de Sete Quedas e seguiriam para a cidade de Piracicaba (SP). Foram apreendidos: o veículo, 11,45 toneladas de sucata de alumínio, três toneladas de sucata de ferro e oito toneladas de cobre. As mercadorias e o veículo foram entregues à Receita Federal.