Polícia apreende 21 toneladas de metais recicláveis ilegais na divisa do MS e PR

| 02/06/2022
- 19:53
Polícia apreende 21 toneladas de metais recicláveis ilegais na divisa do MS e PR
Os homens disseram que saíram da cidade de Sete Quedas e seguiriam para a cidade de Piracicaba (SP) (divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul e do apreendem 13 toneladas de sucatas ferro e alumínio ilegais e 8 toneladas de cobre escondidas embaixo das sucatas, durante ambiental no município de Querência do Norte (PR), entre Porto Caiuá, em Naviraí, na região de divisa de Mato Grosso do Sul e o estado do Paraná.

Policiais de MS e do estado vizinho trabalharam em conjunto e abordaram os ocupantes de um caminhão marca VW 30.280 onde encontraram cobre, ferro e alumínio ilegais nesta quarta-feira (01).

No veículo estava o responsável pela carga, de 22 anos, residente em Sete Quedas, que transportava sucatas de alumínio e ferro sem a nota fiscal e um passageiro. Como os homens ficaram muito nervosos com a abordagem, as equipes da PMA suspeitaram de um possível transporte de drogas ou armas e, ao conferir a carga, encontraram escondidas na metade da extensão da carroceria sob as sucatas de alumínio e ferro, oito toneladas de cobre.

Os homens disseram que saíram da cidade de Sete Quedas e seguiriam para a cidade de Piracicaba (SP). Foram apreendidos: o veículo, 11,45 toneladas de sucata de alumínio, três toneladas de sucata de ferro e oito toneladas de cobre. As mercadorias e o veículo foram entregues à Receita Federal.

Veja também

Últimas notícias