O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu um Fia – /Strada carregada com mais de 1.1 tonelada de maconha, na tarde desta segunda-feira (18), na MS-156, em Laguna Carapã.
De acordo com a polícia, duas pessoas foram presas em flagrante. Para tentar ludibriar a fiscalização, os traficantes colocaram diversos adesivos de uma empresa de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, deixando o carro com as mesmas características.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, quando visualizaram o automóvel e deram ordem de parada. O condutor do carro, um homem de 24 anos não obedeceu a fiscalização e empreendeu fuga pela rodovia. Durante acompanhamento tático, por mais de 30 quilômetros, o motorista chegou a jogar o carro contra os outros veículos que seguiam na direção contrária, sendo alcançado e seus passageiros detidos.

Na carroceria foram encontrados os diversos tabletes, que após pesados totalizaram 1.175 quilos do entorpecente. Os autores disseram aos policiais que pegaram o veículo já carregado em e levariam até Nova Andradina, onde receberiam R$ 5 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1.8 milhão, foi encaminhado juntamente com os detidos e o veículo à (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e com o e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.