PMA captura gavião ferido encontrado dentro de residência

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou um gavião ferido dentro uma residência em um bairro em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (10). Policiais ambeitais até o Jardim Panorama , ao serem acionados por uma moradora de 18 anos, para proceder a captura de uma ave silvestre que estaria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O profissional examinou o gavião e não encontrou nenhum tipo de ferimento (Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou um gavião ferido dentro uma residência em um bairro em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (10). Policiais ambeitais até o Jardim Panorama , ao serem acionados por uma moradora de 18 anos, para proceder a captura de uma ave silvestre que estaria ferida dentro de sua residência. Segundo a moradora o animal não conseguia sair de dentro da casa pois não podia voar.

Segundo a PMA, os agentes foram ao local e verificaram tratar-se de um animal da espécie Rupornis magnirostris (gavião-carijó) e com uso de puçá realizaram a captura da ave e os levaram para atendimento com o médico veterinário Ednor Bampi, que apoia voluntariamente no tratamento de animais resgatados pela PMA.

O profissional examinou o gavião e não encontrou nenhum tipo de ferimento. Depois de receberem o laudo veterinário, os policiais soltaram a ave na zona rural distante da cidade.

Conteúdos relacionados