Polícia

PM resgata idosa que estava presa dentro de casa em chamas na noite de ano novo

Casa desabou minutos após o resgate da moradora

Fábio Oruê Publicado em 01/01/2022, às 20h13

None
Foto: Divulgação/ PM

Uma idosa de 97 anos foi resgatada na noite do dia 31, por volta de 23h, pela Polícia Militar, em Glória de Dourados, de uma casa em chamas. O fogo já tinha se alastrado e a vítima estava dentro de um quarto. 

De acordo com informações da PM, a equipe estava indo para o pratrulhamento de virada de ano quando foi informada do incêndio. Quando chegaram ao local, as chamas já estavam alastradas, impedindo a entrada pela porta principal e seguindo por todo o imóvel.

A equipe policial então quebrou a janela e arrancou as grades de ferro para retirar a idosa. Ela já estava encurralada pelas chamas que seguiam por toda a residência e havia inalado grande volume de fumaça.

A residência, que era totalmente feita de madeira, desabou minutos após a retirada da vítima. Os policiais militares, com a ajuda de moradores locais, envidaram esforços no sentido de evitar a propagação das chamas, contendo o alastramento com mangueiras e baldes d’água. O Corpo de Bombeiros e a defesa civil foram acionados e comparecem ao local.

Jornal Midiamax