Pular para o conteúdo
Polícia

PM preso por ameaçar colegas de farda é liberado e não vai poder usar armas de fogo

Ele deve entregar as armas sob pena de ser preso novamente
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Detido em flagrante na madrugada do último sábado (19), policial militar que teria ameaçado os colegas de farda com a arma de uso funcional foi posto em liberdade. No entanto, ele teve o porte de arma de fogo suspenso e também não poderá se aproximar da mulher, que vive em , a 351 quilômetros de Campo Grande.

A decisão é do juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia, da Comarca de . Foi determinada pelo magistrado a liberdade provisória do policial, com imposição de medidas cautelares. O PM deve comparecer mensalmente em Juízo, também está proibido de se aproximar da vítima ou da residência dela em distância inferior a 300 metros.

Além disso, teve suspenso o porte de arma de fogo, tanto a acautelada pela Polícia Militar quanto particulares. Ele deve entregar demais armas que possua ao comandante da lotação, sob pena de decretação da prisão preventiva. Junto com a decisão foi expedido alvará de soltura, que foi cumprido.

Preso por ameaças

No auto de prisão em flagrante, assinado pelo capitão Carlos Augusto Somei Arashiro, consta que “restou claro a prática dos crimes militares previstos nos artigos 177, 299 e 301 do Código Penal Militar”, que são resistência mediante ameaça ou violência, ameaça e desacato a militar. O flagrante foi encaminhado para a (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

A Polícia Militar foi acionada na madrugada do sábado após informação de que o militar teria ameaçado a esposa. Quando a equipe chegou, o suspeito estava de bermuda, com a arma de fogo na cintura, uma pistola. O PM fez ameaças contra os colegas de farda, dizendo que ninguém entraria na casa e que ele atiraria.

Depois, ainda chamou um dos policiais de vagabundo, quando sacou a arma. O suspeito foi contido ao partir para cima dos policiais, dando chutes. Ele precisou ser algemado e foi encaminhado para a delegacia do município. A arma, uma pistola municiada, em pronto emprego, foi apreendida.

Na delegacia, ele alegou que teve discussões com a esposa, mas nega que ameaçou atirar. Uma testemunha do caso relatou ao Jornal Midiamax que não presenciou ameaças à mulher, mas confirmou que o policial ameaçou os colegas de farda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Populares encontram corpo de idoso caído ao lado de bicicleta em MS

TJMS lança canal de informações no WhatsApp

Homem persegue e agride mulher, que se defende com taser de choque em Ribas do Rio Pardo

ubs

UBS Tiradentes suspende exames de sangue após máquina de impressão apresentar defeito

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Ex-Panicat Carol Dias se afasta da igreja e expõe motivo: ‘Não vai para o céu’

Últimas Notícias

Polícia

Grupo vem da Bolívia para evento de música eletrônica e rapaz desaparece em Campo Grande

Ele estaria conversando com uma pessoa em um aplicativo de relacionamento, mas não há informações se a situação tem a ver com o desaparecimento

Política

Deputado entra com ação para barrar recondução de Carlos Alberto de Assis na Agems

Petição sustenta que Assis não possui qualificação para o cargo

Polícia

Mãe denuncia estagiário por importunação sexual a menina de 10 anos em Campo Grande

Os fatos denunciados teriam ocorrido durante uma aula de educação física em uma escola de Campo Grande

Cotidiano

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Trato de animais tem incomodado vizinhança. Um dos vizinhos chegou a dizer que que "para esse sujeito, um taco de beisebol ou um cabo de machado"