Pistoleiro acusado de matar radialista paraguaio pode estar em Ponta Porã

Agentes da Polícia Nacional informaram nesta sexta-feira (9) que o pistoleiro Mauricio Miguel Recalde Argüello, de 26 anos, acusado de ser o autor do assassinato do radialista paraguaio Humberto Coronel, pode estar em Ponta Porã. A cidade faz fronteira com Pedro Juan Caballero, onde o crime aconteceu na última terça-feira (6). Casada com o pistoleiro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Paraguaio é acusado por mais 2 mortes (Foto: Polícia Nacional)

Agentes da Polícia Nacional informaram nesta sexta-feira (9) que o pistoleiro Mauricio Miguel Recalde Argüello, de 26 anos, acusado de ser o autor do assassinato do radialista paraguaio Humberto Coronel, pode estar em Ponta Porã. A cidade faz fronteira com Pedro Juan Caballero, onde o crime aconteceu na última terça-feira (6).

Casada com o pistoleiro, a brasileira Vanessa Almeida dos Santos foi presa nesta sexta-feira durante diligencia realizadas em Pedro Juan Caballero e confessou aos agentes da Polícia Nacional que ajudou o marido a fugir para Ponta Porã. Ele estava escondido na sua própria casa desde o crime e teria escapado às 2 horas da madrugada.

Mauricio Miguel Recalde Argüello já era procurado pela Polícia Nacional pelo assassinato do médico José Centurión, em 2019 e por mais outro homicídio. Os mandados, segundo informações da Polícia Nacional, foram realizados inicialmente no bairro General Genes e nas proximidades da emissora onde o radialista trabalhava.

A ação policial deflagrada nesta sexta-feira (9) acontece um dia depois do afastamento da promotora Kátia Uemura e das denúncias feitas pelo SPP (Sindicatos dos Periodistas do Paraguai) que acusa a polícia de ineficiência em relação caso.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Polícia Nacional, as autoridades brasileiras já foram comunicadas a respeito da presença do pistoleiro paraguaio em Ponta Porã e devem ajudar na busca de Maurício, que é considerado um criminoso frio e calculista.