A Polícia Federal apreendeu no pátio de uma empresa em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, cerca de 231 toneladas de acetato de etila que seria usado no refino de cocaína. O material apreendido foi avaliado em R$ 3 milhões.

A apreensão aconteceu na última sexta-feira (18), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (21), pela  Polícia Federal que informou que as 231 toneladas de acetato transportadas em cinco caminhões até o pátio da empresa seriam de uma empresa fornecedora de São Paulo. 

O material teria como destino uma empresa boliviana localizada na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Após a apreensão, os policiais constataram a irregularidade no transporte e recebimento da carga, além das suspeitas sobre a empresa compradora do produto na Bolívia, que poderia ser utilizada para desvio do material para o refino de cocaína em território vizinho. 

Segundo peritos criminais da PF, o acetato de etila está presente em mais de 87% das amostras de cocaína apreendidas no Brasil. Ninguém foi preso.