Perseguição da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nessa terça-feira (23), em , na BR-163, acabou em tiros disparados contra carros de traficantes e quatro presos.

Durante patrulhamento no anel viário da cidade, os policiais avistaram um Duster saindo da rodovia e entrando na BR-163 em alta velocidade, sujo e coberto com película totalmente escura nos vidros. Logo atrás, foi percebido que se aproximava pela MS-040 outro veículo Monza, também sujo e coberto com película totalmente escura nos vidros.

Ao ver os policiais, o motorista do Monza diminuiu bruscamente a velocidade e efetuou manobra de retorno. A equipe deu ordem de parada ao Renault, mas o motorista não obedeceu, fugindo em alta velocidade. Durante a , o traficante fez várias manobras perigosas, ultrapassando pelo acostamento, transitando na contramão e forçando ultrapassagens. 

Um dos policiais fez sete disparos contra os pneus do carro, mas mesmo com o pneu estourado, o traficante continuou com a fuga, entrou no perímetro urbano e trafegou por cerca de 2 quilômetros. Ele acabou entrando em uma rua sem saída no Bairro Moreninhas, abandonando o carro e fugindo a pé.

Por volta das 13 horas, outra equipe da PRF  localizou o veículo Monza em uma estrada vicinal há aproximadamente 1 quilômetro da rotatória da MS-040 com a BR-163. Próximo ao veículo, estava um homem caminhando, com as roupas sujas, que ao ser abordado pela equipe confirmou ser o condutor do Monza, que também transportava droga em seu interior e que haveria outros veículos juntos no transporte como batedores.

Já às 14h30, durante as diligências, outro carro foi encontrado, um Tucson, de cor preta, que entrou no sentido  da MS-040, trafegou por poucos quilômetros e retornou rumo à BR-163. Desconfiados, os policiais abordaram o motorista, que estava com mais dois passageiros. Os autores acabaram confessando o crime de tráfico de drogas, entregando os comparsas.

No fim da tarde, por volta das 17h30, foi localizado em uma estrada vicinal há aproximadamente 2 quilômetros da rotatória da MS-040 com a BR-163, um veículo Vectra, de cor azul. No carro tinha maconha. Ao total, foram apreendidas mais de duas toneladas de droga nos veículos e quatro presos.