Pular para o conteúdo
Polícia

Perícia confirma estupro e aponta que menina morta teve cabeça batida várias vezes no chão

Causa da morte seria traumatismo craniano e exames apontam vários ferimentos na vítima
Mirian Machado, Renata Portela -
Suspeito foi detido e confessou o crime - Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax

Perícia inicial confirma que a menina de 11 anos assassinada neste domingo (11) no Bairro Nossa Senhora das Graças, por um homem de 31 anos, foi estuprada. O autor teria matado a criança para acobertar o estupro de vulnerável e foi preso nesta segunda-feira (12).

Conforme os delegados Roberto Morgado e Gustavo Henrique Barros, da DEPCA (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente), a Perícia confirmou que houve estupro. A menina de 11 anos estava gravemente ferida em todo o corpo.

Também segundo as autoridades policiais, foi comprovado que a menina morreu após sofrer traumatismo craniano. O homem teria batido várias vezes com a cabeça da criança no chão, conforme apurado inicialmente na perícia.

Frequentava e conhecia a casa da vítima

(Foto: Henrique Arakaki – Jornal Midiamax)

Após a em flagrante, o homem confessou o crime informalmente e também no interrogatório. Ele contou que foi até a casa porque marcou um programa sexual com a da menina.

No entanto, a mulher não estava, já que foi até um bar e deixou os filhos sozinhos na casa. Por isso, a porta da frente estava fechada.

Como o homem conhecia a residência, já que teria feito programas com a mulher pelo menos 6 vezes, foi até a porta dos fundos. Essa porta ficava apenas encostada, então ele entrou na residência.

No depoimento, alegou que a menina se assustou e começou a gritar, por isso a agrediu com um soco e a vítima teria caído e batido com a cabeça.

Porém, para os delegados, ele teria se aproveitado da vulnerabilidade da menina, a estuprado e a assassinado para acobertar o estupro. Os delegados não acreditam que a vítima tenha se assustado com a presença do autor, já que ele foi visto outras vezes na casa.

Bebeu o dia inteiro

Também conforme os delegados Roberto e Gustavo, da DEPCA, o suspeito estaria sob efeito de álcool. Mesmo assim, foi feito pedido da prisão preventiva, porque tem personalidade violenta e seria temerário manter em liberdade enquanto responde ao processo.

Apesar de toda violência do crime, o suspeito foi para casa, lavou a roupa que usava e dormiu. Na delegacia, tentou demonstrar arrependimento e disse que não sabe o que aconteceu, que teria se transformado em um monstro.

Então, nesta segunda-feira foi para o trabalho. No caminho, foi encontrado pelas equipes da DEPCA, atuando com o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e acabou preso em flagrante.

Outras testemunhas já foram ouvidas, como o irmão de três anos da vítima.

Irmão presenciou o crime

Segundo os delegados, o menino de três anos presenciou todo o crime. Ele foi ouvido no setor psicossocial da DEPCA e, em depoimento, confirmou o que viu.

Apesar da idade, o menino conseguiu gesticular e demonstrar o que presenciou na casa. Ele e os outros irmãos eram cuidados pela menina de 11 anos, já que costumavam serem deixados sozinhos pela mãe.

Já os outros irmãos da vítima estavam dormindo e não teriam visto o ocorrido. Pela situação de abandono, a mulher foi presa em flagrante pela equipe de plantão da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

O autor do crime já tem passagens por violência doméstica e também condenação. No interrogatório, ele teria esboçado algum arrependimento e alegado não saber o que aconteceu.

Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, para ocultar ou garantir impunidade de outro crime – que seria o estupro de vulnerável – e também pelo estupro de vulnerável.

Ainda conforme os delegados, as outras crianças não tinham sinais de violência, mas o caso segue em investigação. A casa era frequentada por usuários de drogas e também pelos clientes da mãe das crianças.

A princípio não há informação de que a menina era prostituída pela mãe, mas o fato também é apurado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bandeira da Índia em Nova Delhi.

Indiano é preso após alegar ser embaixador de nações fictícias

Aposentada de MS que teve desconto indevido no INSS será ressarcida em dobro

Mano Brown quebra silêncio após suposta traição da esposa: ‘Não estamos juntos’

golpe PIX

Motoentregador é vítima de golpe ao adquirir curso de operador de máquinas pesadas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

mega-sena

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 42 milhões neste sábado

Últimas Notícias

Música

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Depois de Lady Gaga e Madonna, Britney Spears pode ser a próxima grande estrela pop a se apresentar nas areias da praia de Copacabana; entenda

Trânsito

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Veículo saiu de Campo Grande e estava a caminho do porto de Paranaguá, no Paraná

Política

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

A comitiva tem compromissos em Washington entre os dias 28 e 30 de julho

Mundo

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Mais de 80 pessoas já morreram enquanto tentavam buscar ajuda e alimentos