Operação nacional contra estupro de crianças cumpriu 13 mandados em Campo Grande

Ação coordenada acontece em 26 estados e no Distrito Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

A Polícia Civil através da Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) deflagrou nesta quarta-feira (13) mais uma fase da Operação Acalento contra crimes sexuais que tem como vítimas crianças e adolescente. A ação ocorre nos 26 estados e Distrito Federal e 13 mandados de prisão foram expedidos, na Capital.

Foram cumpridos 38 mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão, com 186 diligências entre os dias 13 de junho até esta quarta (13).

A ação é coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O objetivo da operação é de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

Primeira fase da operação

A primeira etapa da operação aconteceu em julho de 2021, quando 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Conteúdos relacionados