A 2ª fase da Operação Campo Grande Mais Segura, deflagrada pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (25) prendeu 11 pessoas, sendo oito em flagrante e três com mandado de prisão em aberto, em 16 bairros da Capital. Ao todo, 26 veículos foram vistoriados, 102 pessoas abordadas e um carro furtado apreendido.

A operação visava capturar autores de crimes anteriores e diminuir a violência em locais considerados de grande incidência de ocorrências. Os bairros atendidos foram os da 5ª e 6ª delegacias e Polícia: Dom Antônio, Nhanhá, Colibri, Paulo Coelho, Jardim Canguru, Los Angeles, Cohab, Aero Rancho, Jardim Centenário, Jardim das Hortências, Pioneiros, Guanandi, Tijuca, Vila Fernanda, Celina Jallad e Caiobá.

No total, 61 policiais participaram da ação, e 11 viaturas de unidades da Capital e especializadas. Além das duas delegacias de área dos bairros, participaram policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações), Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro).

1ª fase

De acordo com a polícia, no primeiro semestre a Operação resultou na abordagem de 325 indivíduos, fiscalização de 87 veículos e 68 estabelecimentos comerciais (bares e conveniências), resultando no cumprimento de 21 mandados de prisão e um auto de prisão em flagrante delito.