Princípio de incêndio provocado por um ninho de passarinho mobilizou o Corpo de Bombeiros no começo da noite desta terça-feira (26), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande.

Segundo testemunhas, no local funciona uma espetaria, que estava com a churrasqueira acessa e o ninho dos pássaros fica acima do local, próximo do teto do comércio. Pessoas que estavam no local disseram a reportagem que viram faíscas antes do fogo se iniciar.

Militar do Corpo de Bombeiros informou que as chamas se iniciaram no ninho, em um processo chamado convecção, onde o fogo da churrasqueira criou uma massa de ar quente em cima, que atingiu a ‘casa’ do passarinho.

“A fumaça e o ar quente fizeram que o ninho pegasse fogo”, disse. O telhado do local também foi atingido pelo fogo, que foi controlado pelos próprios funcionários e moradores da redondeza.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou até a espetaria, as chamas já tinham cessado e não foi preciso o uso da água da viatura. Os militares fizeram somente o rescaldo, sem mais intervenções.