Pular para o conteúdo
Polícia

Namorado e vizinho estão entre suspeitos presos pelo assassinato de adolescente em Ivinhema

Vizinho fugiu para área rural, mas outros dois autores foram presos em casa
Arquivo -

O namorado, de 23 anos, e o vizinho, de 39, de Vitória Caroline Oliveira Onorato, de 15 anos, estão entre os três suspeitos presos neste sábado (29) pelo assassinato da adolescente no município de , a 291 quilômetros da Capital. A Polícia Civil trata o caso como feminicídio, uma vez que o assassinato da adolescente pode ter sido motivado por ciúmes do então namorado.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o vizinho da adolescente, de 39 anos, foi a última pessoa a vê-la e o primeiro a ser preso pela polícia. Ele indicou os outros dois autores – o namorado da adolescente e o terceiro autor, de 60 anos, que teria ajudado a carregar o corpo dela até a residência abandonada onde foi encontrado.

O vizinho de Vitória era morador da casa em frente à dela e o delegado Felipe Alves Madeira, responsável pelas investigações, já havia representado pela prisão preventiva dele. Contudo, o suspeito conseguiu fugir da cidade e foi localizado na área rural, em local conhecido como Gleba Azul, onde foi encontrado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Após ser capturado, o vizinho confessou ter matado a adolescente e indicou o local onde haviam jogado o corpo, além de entregar os outros dois envolvidos, presos em suas respectivas casas.

Segundo explicado pelo delegado à rádio local Ativa FM, a possível causa da morte é estrangulamento e o corpo estava em estado avançado de decomposição. O crime é tratado como feminicídio, mas, a princípio, não há indícios de violência sexual. Contudo, os laudos periciais irão confirmar ou não se houve estupro.

Ciúmes

Ainda segundo Madeira, é provável que Vitória tenha sido morta por estrangulamento ainda no dia em que desapareceu, na terça-feira (25). O namorado revelou que teria ficado com ciúmes da adolescente ter ficado com outra pessoa na manhã do mesmo dia.

Segundo informações do de Ivinhema, a cadela Laika – utilizada nas buscas de vítimas de e mais recenemente nas buscas pela idosa que segue desaparecida em uma trilha em São Gabriel do Oeste – seguiu os rastros da menina depois que os bombeiros apresentaram à ela um objeto com odor da adolescente. 

Segundo confessado pelo vizinho, Vitória seguiu na rua indicada e virou à direita, enquanto ele, pouco tempo depois, saiu correndo atrás dela e virou à direita também, no acesso a uma área rural. O trajeto ajudou a cadela Laika a encontrar o local onde o corpo foi jogado.

Conforme o pai da menina, ela saiu de casa por volta das 22h e está desaparecida desde então. Uma força-tarefa foi estabelecida para as buscas da adolescente que contou com dois cães farejadores, vindos de uma missão de São Gabriel do Oeste.

Conforme o delegado titular de Ivinhema, Felipe Alvarez Madeira, no dia em que sumiu, Vitória foi até a casa de um amigo, e depois, acessou as e teria ido para casa, momentos depois, saiu novamente e não foi mais vista, segundo o IviNotícias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

20 clubes que apoiaram presidente da FPF contra Xaud anunciam ausência na eleição da CBF

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Caminhoneiro morre ao bater em estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Últimas Notícias

Trânsito

Ciclista atingido por carreta foi arrastado por 100 metros em rodovia

O ciclista ficou preso nos eixos das rodas do caminhão

Charge

Vox Veritatis

Esportes

Tênis de mesa: Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial

O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º)

Cotidiano

Campo Grande sediará Congresso Autismo Sem Fronteira no próximo sábado

A programação terá a presença de especialistas das áreas da saúde