Mulheres são presas por homofobia e desacato durante bebedeira em MS

Foram acionados via telefone de emergência 153, com a denúncia de homofobia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prisão foi feita pela Guarda Civil Municipal de Fronteira (divulgação)
Prisão foi feita pela Guarda Civil Municipal de Fronteira (divulgação)

Duas mulheres, de 26 e 25 anos foram presas por homofobia e desacato na noite desta terça-feira (25) em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. A GCMFron (Guarda Civil Municipal de Fronteira) foram acionados via telefone de emergência 153, com a denúncia de homofobia.

A vítima de 26 anos é transexual e disse à polícia que foi xingada durante a tarde desta terça, pelas duas mulheres que são suas vizinhas e ingeriam bebida alcoólica. Segundo o registro policial, as duas a chamaram de veado e apontavam para a casa da vítima, dizendo que ali morava uma travesti.

A vítima então se sentiu ofendida e acionou a GCMFron. De acordo com a Guarda, no local, os ânimos estavam exaltados, e, embriagadas, as mulheres também começaram a xingar a guarnição e ofereceram resistência à prisão.

Consta no boletim de ocorrência que na delegacia, uma das autoras se jogava ao chão e a outra continuava xingando os agentes. O caso foi registrado como injúria qualificada consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência e desacato.

 

Conteúdos relacionados