Na noite de segunda-feira (29), duas mulheres de 20 e 44 anos foram presas em flagrante por tráfico de drogas em Campo Grande, com malas cheias de tabletes de cocaína. A droga seguiria para outros estados ‘camuflada’, passando pelo Aeroporto Internacional.

Equipe do Canil do Batalhão de Choque abordou o táxi em que estava a jovem de 20 anos, nas proximidades da Base Aérea. Ela levava uma mala rosa, onde foram encontrados os 7 tabletes de cocaína. Para cada tablete, conforme a suspeita, ela receberia R$ 1 mil.

Assim, ela revelou que estava junto com a mulher de 44 anos, que a teria contratado. A comparsa estava hospedada em um hotel da cidade, onde foi localizada pelos policiais. Com ela, foi apreendida outra mala, também carregada com 7 tabletes de cocaína.

Ao todo, foram apreendidos mais de 14 quilos da droga. O entorpecente estava envolto em papel alumínio e papel carbono, que segundo as suspeitas seria uma forma de driblar o raio-x do aeroporto. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.