Pular para o conteúdo
Polícia Trânsito

Motorista que colidiu em viatura da Guarda Municipal alega que tomou dose extra de medicamento

Ela disse que faz uso de medicamento controlado desde os 18 anos e aumentou dose de 2 para 4 miligramas
Danielle Errobidarte -
(Foto: Divulgação/ GCM)

A motorista de 23 anos, presa após colidir contra uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na noite de domingo (17) no Bairro Vilas Boas, alegou ter consumido uma dose extra de medicamento antes da colisão. Ela estava com um de colo no carro – um Cross Fox -, embriagada, e dirigia na contramão. Foi concedida a ela liberdade provisória, durante audiência de custódia na manhã desta terça-feira (19).

Em depoimento, ela alegou que tinha levado sua filha para brincar em uma praça do bairro, e por volta das 15h tomou um medicamento com dose superior ao costume. Ela costumava tomar 2 miligramas e no dia teria ingerido 4. Por volta das 17h, disse ter ido passear a bebê na praça da Avenida Bom Pastor, saindo do local por volta das 20h30.

Ela negou ter consumido bebida alcoólica e afirmou não se lembrar como aconteceu o acidente, somente de ter acordado com uma pessoa desconhecida batendo no vidro do veículo, e que essa pessoa estaria em um bar próximo. Uma amiga da motorista também compareceu ao local.

A condutora se lembra de ter ficado por cerca de 10 minutos dentro de uma residência próxima, junto à sua filha, e que ao sair do imóvel percebeu mais de 10 viaturas no local. Em seguida, recorda de ter chegado uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levou até o posto de saúde do Bairro Tiradentes. Ainda segundo ela, ela faz uso de medicamento controlado desde os 18 anos, e dois advogados a acompanharam na delegacia, onde prestou depoimento após ter recebido alta, nessa segunda-feira (18).

Colisão frontal e na contramão

A viatura estava estacionada em frente ao abrigo feminino na Rua Campos Elísios. A motorista foi acolhida e permaneceu na residência de um morador próximo até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo o guarda que atendeu à ocorrência, a mulher tinha sinais de embriaguez, trafegava em velocidade acima da permitida na via e na contramão. A condutora se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi feito termo de constatação de alcoolemia.

Ela foi transportada para a Santa Casa, junto a um dos guardas que se queixava de dores, e permaneceu internada sob escolta. Na manhã desta segunda-feira (18), foi conduzida para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde prestou esclarecimentos. Já a criança foi levada pelo pai logo após receber atendimento do Samu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Festival Bonito CineSur encerra 3ª edição com premiação de vencedores

Ao todo, 30 obras concorreram no festival aos prêmios no valor total de R$ 57,5 mil

Emprego e Concurso

Prazo para inscrição em concurso de professor encerra nesta segunda-feira

O concurso oferta 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva

Cotidiano

Mais de 155 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda em Campo Grande

São aguardados 110 mil estudantes da rede municipal, na segunda; enquanto na estadual 190 mil voltam às aulas na terça, 45 mil deles na Capital

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras