Jovem de 26 anos atropelado na noite deste domingo (9) no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, por um motorista embriagado, está no Pronto Socorro da Santa Casa estável.

Segundo o hospital o rapaz teve um ferimento extenso na região frontal e passou por avaliação nas especialidades de Ortopedia e Neurocirurgia. Ele permanece internado para tratamento cirúrgico de correção de fratura de úmero esquerdo e fratura-luxação de tornozelo esquerdo.

O motorista do Fiat Uno, de 52 anos, foi preso em flagrante após constatação de embriaguez. O teste de alcoolemia constatou 0,42 mg/l. Em oitiva, confessou que ingeriu dois copos de caipirinha.

À polícia, ele contou que levava o enteado ao serviço e trafegava a 40 km/h, quando a vítima atravessou a via correndo, fora da faixa de pedestre e houve a colisão. Disse ainda que parou para socorrer o rapaz.

Após a prisão, foi arbitrada fiança de R$ 2 mil, mas como não pagou, continua preso até o momento.

Acidente

Conforme informações do boletim de ocorrência, o condutor seguia pela Avenida Coronel Antonino, quando o pedestre atravessou. Ele afirmou que a vítima surgiu de repente, em frente ao seu veículo, sem que conseguisse frear ou desviar.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com traumatismo craniano e fraturas nas pernas e braços, levado para a Santa Casa.

O condutor encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.