Motorista é flagrado com veículo abarrotado de cigarros que levaria para São Paulo

| 03/06/2022
- 23:20
Motorista é flagrado com veículo abarrotado de cigarros que levaria para São Paulo
Em vistoria no compartimento de carga do veículo foram localizadas várias caixas de cigarros (divulgação)

Equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar no Distrito de Amandina, em Ivinhema, cidade a 289 quilômetros de Campo Grande, apreendeu um veículo Marca Peugeot Boxer Cargo, com diversas marcas de cigarros de origem estrangeira (Paraguai).

De acordo com a polícia, a equipe de serviço realizava o policiamento ostensivo, próximo a um combustível, quando percebeu que o motorista do Veículo Peugeot Boxer Cargo, acelerou bruscamente o veículo ao ver a viatura policial, momento que a equipe realizou a abordagem.

Em vistoria no compartimento de carga do veículo foram localizadas várias caixas de cigarros contrabandeados. O motorista, um homem de 35 anos de idade, natural de Cruzeiro do Oeste (PR), relatou que pegou o veículo já carregado com os cigarros contrabandeados em um pátio de combustível localizado na BR 163, no município de Naviraí e pretendia levar o veículo até o estado de São Paulo, não sabendo dizer o nome da cidade, mas que o proprietário da carga entraria em contato por telefone.

Diante dos fatos o autor e o veículo com os cigarros foram encaminhados para a Delegacia de em Dourados, onde o autor foi autuado em pelo crime de contrabando do Código Penal.

Após contabilizada e conferida, os cigarros totalizaram 42 mil maços com um valor de prejuízo de aproximadamente R$ 420 mil reais aos contrabandistas.

Veja também

Vítima foi encontrada em estrada vicinal da Reserva Indígena

Últimas notícias