Equipe de Rádio Patrulha da no Distrito de Amandina, em , cidade a 289 quilômetros de Campo Grande, apreendeu um veículo Marca Peugeot Boxer Cargo, com diversas marcas de cigarros de origem estrangeira (Paraguai).

De acordo com a polícia, a equipe de serviço realizava o policiamento ostensivo, próximo a um combustível, quando percebeu que o motorista do Veículo Peugeot Boxer Cargo, acelerou bruscamente o veículo ao ver a viatura policial, momento que a equipe realizou a abordagem.

Em vistoria no compartimento de carga do veículo foram localizadas várias caixas de cigarros contrabandeados. O motorista, um homem de 35 anos de idade, natural de do Oeste (PR), relatou que pegou o veículo já carregado com os cigarros contrabandeados em um pátio de combustível localizado na BR 163, no município de e pretendia levar o veículo até o estado de São Paulo, não sabendo dizer o nome da cidade, mas que o proprietário da carga entraria em contato por telefone.

Diante dos fatos o autor e o veículo com os cigarros foram encaminhados para a Delegacia de em Dourados, onde o autor foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando do Código Penal.

Após contabilizada e conferida, os cigarros totalizaram 42 mil maços com um valor de prejuízo de aproximadamente R$ 420 mil reais aos contrabandistas.