Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista conta que manteve a calma e era ameaçado com facão para finalizar a corrida

Autora foi contida pela PM com um tiro na perna
Arquivo -
Autora foi contida a tiro pela PM
Autora foi contida a tiro pela PM

Ameaçado por uma passageira com um facão, motorista de aplicativo de 53 anos, que há quatro trabalha com as corridas, contou que manteve a calma. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), quando a mulher acabou contida a tiro pela Polícia Militar na região central de , na Avenida Mascarenhas de Moraes.

Segundo o motorista, ele só percebeu que a mulher estava armada quando já tinha iniciado a corrida. O primo da suspeita seguia o carro, porque já sabia que ela estava tendo um surto, mas a passageira ameaçava para que o motorista continuasse a viagem.

Motorista conta que ficou calmo (Foto: Leonardo de França)

Em determinado momento, ele pediu para que ela se deitasse, já que quando ela via o primo seguindo o carro ela tinha surtos. A mulher concordou e se deitou no banco, quando o motorista também percebeu a viatura da Polícia Militar e parou o carro. Ele estacionou na Avenida Mascarenhas de Moraes, perto do cruzamento com a Ernesto Geisel.

Os policiais conversavam com a mulher, que acabou partindo para cima de um deles com a arma branca. O militar então atirou na perna da suspeita, que foi contida e levada para a Santa Casa. Ela não corre risco de morte e deve passar por cirurgia.

Responderá criminalmente

O delegado Leandro Lacerda Azevedo, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, explicou que a autora, de 25 anos, responderá por constrangimento ilegal e resistência. No entanto, só será ouvida após deixar a Santa Casa de Campo Grande. Assim, caso concorde a se apresentar em todos os atos do processo, assinará um termo e será liberada.

Caso não concorde, pode ser presa e terá que passar por audiência de custódia. O delegado ouviu o motorista e também o primo da autora. O primo contou que a mulher foi até a casa de uma amiga e começou a dizer que atentaria contra a própria vida. Ele foi até a casa, quando a prima teve o surto e acionou o motorista de aplicativo para ir embora.

Sabendo que ela estava armada com o facão, ele seguiu o carro e alertou o motorista. Foi quando ocorreu o episódio de ameaças. O motorista contou ainda que manteve a calma e que foi tranquilo, apesar do ocorrido, mas que ela estava tranquila com ele e só queria que ele terminasse a corrida, que chegaria até a Mata do Segredo.

O delegado ainda esclareceu que ficou claro que a autora sofre de algum transtorno psicológico. O pai, de 50 anos, contou ao Midiamax que ela sofre de transtorno bipolar e que toma medicação controlada, mas que acaba tendo esses episódios pela violência doméstica que sofre com o namorado.

Além disso, o pai confirmou que vai pedir a interdição da filha e também tomar as providências quanto ao genro, na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue