Foi identificado o jovem morto em confronto com o Batalhão de Choque na tarde de quarta-feira (1º), no Veraneio. Com 16 anos, ele já tinha sido apontado como autor de furto em uma igreja de , em 2021.

Conforme as primeiras informações, outro envolvido no roubo também é um adolescente. O caso é investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e a arma usada pelo jovem que faleceu foi apreendida.

Testemunha chamou a polícia

Os três assaltantes que invadiram a residência no Jardim Veraneio não perceberam a testemunha, um prestador de serviços que estava no local e conseguiu chamar a polícia. Segundo o delegado Giuliano Biaccio, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), a testemunha trabalhava na residência quando os bandidos invadiram.

Os suspeitos aproveitaram um terreno baldio que fica aos fundos da casa para cometerem o roubo. Assim, eles violaram uma cerca, invadiram o terreno e pularam o muro nos fundos da residência. O prestador de serviços percebeu a invasão e acionou a , se escondendo em seguida. Enquanto isso, os bandidos renderam as duas mulheres que estavam na casa.

De acordo com detalhes repassados pela Polícia Militar, os suspeitos chegaram a agredir as vítimas durante o assalto. Uma mulher foi agredida com soco na boca e também enforcada.

Morto em troca de tiros

Adolescente foi morto na troca de tiros
Suspeitos tentaram fugir correndo – Reprodução/Vídeo

As vítimas foram colocadas em um cômodo e os bandidos passaram a pegar pertences e joias. Momentos depois, as equipes do e 9º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local, quando os suspeitos fugiram correndo pelos fundos da casa.

Câmeras de segurança chegaram a filmar os suspeitos correndo. Um deles foi abordado pelos militares do Choque e teria entrado em confronto com os policiais, sendo atingido por tiro e morrendo após ser socorrido.

Já os outros dois fugiram e foi montado cerco na região. Perícia também foi até a casa e recolheu objetos que não seriam das vítimas, além de impressão digital que seria dos suspeitos. A arma usada pelo adolescente, um revólver, foi apreendida.

O caso de roubo com restrição de liberdade das vítimas é investigado pela Derf.