Pular para o conteúdo
Polícia

Marido que matou mulher com 22 facadas tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Delzimar já tinha tentado matar Elenice com golpes de machado
Thatiana Melo -
Elenice Pinto Martins foi morta aos 48 anos. (Foto: Redes Sociais)

A Justiça decretou a preventiva de Delzimar Alves do Nascimento, de 49 anos, acusado de matar com 22 facadas a esposa Elenice Pinto Martins, de 48 anos, assassinada na noite da última sexta-feira (13). 

Delzimar passou por audiência de custódia no domingo (15). Ele foi levado para a delegacia logo após deixar o hospital ao tentar tirar a própria vida depois de cometer o crime. O feminicídio aconteceu na sexta-feira (13), no Bairro São Caetano, saída para Rochedinho, em

Segundo familiares e amigos, o casal estava junto há cerca de três anos e brigava muito devido aos episódios de ciúmes do suspeito, que ocorriam, principalmente, após ele ingerir bebidas alcoólicas. Conforme os familiares de Elenice, Delzimar fazia ‘bicos’ e eles se conheceram quando ele trabalhava como mascate pelo bairro. 

Cunhada de Elenice, Andrelinda Toledo Mendes, de 55 anos, mora em frente à residência da vítima e contou que o casal vivia na casa de Elenice com os dois filhos: uma criança de 11 anos (filho apenas de Delzimar) e um rapaz (filho apenas de Elenice). “Eles brigavam muito e ele já tinha tentado matá-la com um machado”, contou a Andrelinda. 

Segundo a cunhada, na noite do crime, Elenice mandou mensagem para ela falando que se ela ouvisse barulho na casa, era para verificar o que estava acontecendo, “pois estaria tentado matá-la com o machado”. A cunhada ligou para ela, mas a vítima disse que não precisava ir, pois Delzimar já estava “dormindo de bêbado”. 

Ainda conforme a cunhada da vítima, o casal brigava muito por conta de ciúmes de Delzimar, porém a única agressão teria ocorrido quando Elenice foi agredida com um machado. 

Definido como ciumento

“Ele tinha ciúmes dela com todo mundo. Ela não podia fazer nada, falar com ninguém. Eu não sei como estou de pé, além de ser minha cunhada, era minha irmã, minha parceira. Falei com ela essa semana e ela estava contente, por conseguir marcar a tomografia”, diz Andrelinda. Segundo a família, Elenice teve um AVC e se recuperou.  

A vizinha, Luzia Neves, 57 anos, dona de casa, contou que conhecia a vítima há 15 anos. “O filho dela tinha 11 anos quando a conheci e hoje tem 20 e poucos. Saíamos juntas antes de ela começar esse relacionamento”, contou a amiga. 

“Ele brigava muito. Tinha muito ciúmes dela. Ela fechava a porta e ele chegava e arrombava. Ela o mandava embora e ele não ia. Uma vez eles discutiram no carro, ele ficou bravo, meteu o pé no acelerador, bateu no quebra-molas e ela quebrou o nariz”, relata a vizinha, que diz que a vítima estava contente por recentemente ter passado a escritura da casa para o nome dela. “Toda vez que ia ao mercado, me chamava para ir com ela. Era minha melhor amiga”, conta a dona de casa. 

Sobrinho encontrou Elenice

O sobrinho da vítima, Paulo André Mendes Martins, de 30 anos, foi o primeiro a se deparar com a tragédia. Ele contou que chegou em casa — residência vizinha à da vítima — por volta das 22h30 com a mulher e escutou três gritos fortes.

A esposa ainda falou que parecia ser a tia dele, mas que acabaram achando que estava vindo de longe. Pouco tempo depois, o filho de Delzimar chegou no porão e disse ao sobrinho da vítima: “socorre a sua tia, que meu pai esfaqueou ela”.

O sobrinho entrou na casa e encontrou o suspeito em cima da cama com a na mão. Ele não viu a tia, que estava caída em um vão entre a parede e a cama, e foi procurá-la do lado de fora. Um outro amigo viu o corpo de Elenice e o suspeito ainda se jogou por cima do corpo dela.

“A nossa família já tinha falado para ela abrir o olho com esse jeito dele. Minha mãe havia comentado que isso poderia acontecer. Infelizmente, essa noite aconteceu o que todo mundo previa”, lamentou o sobrinho.
O chegou a ser acionado, porém a vítima já estava morta. O suspeito foi avaliado por um médico e preso por uma equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fina estampa novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa

tereza cristina carne senado eua missão trump

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Cassems

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Motorista é flagrado com revólver e acaba preso pela GCM em Campo Grande

Homem alegou que encontrou a arma em uma caçamba

Emprego e Concurso

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Curso tem carga horária de 60 horas, com aulas das 8h às 18h

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores

Política

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Foi apresentado um balanço das atividades do legislativo no primeiro semestre de 2025, antes do recesso parlamentar