Marido acusado de matar Alexsandra tem prisão preventiva decretada e vai para presídio
Alexsandra foi morta a facadas e encontrada seminua; Polícia Civil investiga estupro
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Passou por audiência de custódia nessa terça-feira (15), o marido de Alexsandra Galvão de Arruda, de 42 anos. Foi decretada a prisão preventiva pelo feminicídio da esposa, e o autor aguarda transferência para um presídio da Capital.
A determinação é do juiz plantonista Albino Coimbra Neto, e o homem é assistido pela defensoria pública. Ele confessou ter matado Alexsandra a facadas no último domingo (13) no Bairro Centro Oeste. Alexsandra foi encontrada seminua, quase degolada, na casa onde morava com o autor, e a Polícia Civil vai investigar se ela foi estuprada.
Isso porque, quando os policiais foram até o endereço, uma testemunha relatou que chegou a entrar no quintal da residência para prender os quatro cachorros da família, cobriu a vítima com uma coberta e trancou a casa para evitar que parentes a vissem e se comovessem. Ele também encostou o portão e ficou do lado de fora aguardando os policiais.
Após algumas horas, outra familiar ficou responsável pelo imóvel, e foi realizada a perícia, além de acionada a funerária de plantão. O boletim de ocorrência foi registrado também como estupro, uma vez que a vítima, já morta, estava com sua blusa levantada na altura dos seios e o short abaixo do tornozelo, sem roupas íntimas.
Questionado, o autor não soube explicar o motivo de Alexsandra estar seminua. A faca, que provavelmente foi utilizada no crime, foi localizada em um forno elétrico, sobre a pia da cozinha, e o autor aparentemente tentou lavá-la. O objeto também foi periciado.
‘Ficava me provocando’, disse autor
Em depoimento após se entregar na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), o marido e autor confessou ter ingerido bebidas alcoólicas antes de matá-la. Ele ainda contou que o motivo foi uma discussão sobre suposta traição por parte da vítima que, segundo ele, “ficava provocando”.
Uma familiar da vítima, que não será identificada, disse ao Jornal Midiamax que Alexsandra teria descoberto que o marido começou a usar drogas. “Semana passada ela descobriu que ele estava usando droga. Eu estava junto quando ela descobriu, só isso que eu sei”, afirmou.
Ameaça contra ex-esposa
O autor já tinha um boletim de ocorrência contra ele por ameaça, registrado pela ex-mulher em outubro de 2017, quando na festa do filho de 6 anos do casal foi agredida com socos e ameaçada de morte por ele. Na época, a ex-mulher havia pedido para que ele não comprasse bebidas alcoólicas para o aniversário.
Mas, ele comprou e depois que os convidados foram embora começou a discussão entre o casal. A mulher foi agredida com socos e teve um dos dentes quebrado por ele. “Não grita comigo, se for embora eu mato você”, disse. Com medo, a mulher saiu de casa pedindo medidas protetivas contra o marido. O casal ficou junto por 4 anos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.