Mãe fica proibida de se aproximar de menina de 5 anos que estava abandonada em bairro
Criança ficou dias desaparecida e foi encontrada por testemunhas na rua
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta-feira (9), foi concedida liberdade provisória para a mulher de 32 anos, presa em flagrante na última quarta-feira (7) por abandono de incapaz. A filha, uma menina de 5 anos, estava desaparecida e ficou sozinha na rua por aproximadamente 5 dias até ser encontrada por testemunhas.
Conforme decisão do juiz Alexandre Antunes da Silva, na audiência de custódia, a mãe está proibida de manter contato com a criança ou de se aproximar, devendo manter distância mínima de 500 metros, exceto com expressa permissão. A mulher ainda demonstrou interesse voluntário em fazer acompanhamento de saúde.
Ela deve passar a frequentar o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), para tratar o vício de drogas.
Polícia não identificou estupro em menina
Foi descartado estupro no caso da menina de 5 anos encontrada vagando em Campo Grande, após ficar desaparecida. De acordo com a delegada da Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine, os sinais que levantaram a suspeita inicial de estupro seriam que a criança estava assada, por questões de higiene.
A menina ainda ficou sem comer, beber e tomar banho durante os 5 dias. A madrinha da menina foi até a delegacia na manhã desta sexta-feira (9) para pedir medidas protetivas contra a mãe. Ela contou ao Jornal Midiamax que a mãe sempre cuidou da menina, mas depois de um período passou a ser negligente e usava drogas com a companheira.
Ela ainda falou que ficou sabendo do paradeiro da menina após moradores da Favela de Deus compartilharem uma foto da criança e a seguinte mensagem: “Gente, essa criança foi encontrada andando aqui. Alguém conhece?”
Menina foi encontrada na rua
Equipes da Polícia Militar localizaram a mãe da criança e, questionada sobre o paradeiro da menina, a mulher deu respostas contraditórias, dizendo que a filha era arteira e que desaparecia sempre. A suspeita estaria sob efeito de drogas, segundo os policiais, e depois ainda disse que achava que a menina estava com os padrinhos.
Os policiais foram até o endereço dos padrinhos da criança e tiveram a informação de que a menina ficou 5 dias desaparecida. A foto dela foi divulgada em grupos de WhatsApp após testemunhas encontrarem a criança sozinha na rua, com fome, em situação de abandono.
A menina foi recolhida pela madrinha, levada para casa e, no banho, reclamou de dores no órgão genital, levantando a suspeita de que teria sofrido abusos. A mãe acabou presa em flagrante por abandono de incapaz e o caso foi registrado na delegacia como abandono e também estupro de vulnerável.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.