Morto com golpe de canivete na madrugada desta quinta-feira (8), Douglas Bonifácio, de 20 anos, teria agredido a mãe e o padrasto. O crime aconteceu na casa que fica no Parque do Lageado, em Campo Grande.

Em depoimento, a mãe contou que estava em casa com o marido e filhos, quando os outros dois filhos chegaram. Ela também relatou que os filhos não tinham um bom relacionamento com o padrasto.

Então, ela ainda tentou impedir a entrada deles na casa. Mesmo assim os rapazes conseguiram entrar e deram um golpe de madeira na cabeça do padrasto.

Depois, a mulher pulou na frente dele, para tentar impedir as agressões. Os filhos ainda teriam empurrado a mulher, que acabou caindo e batendo com a cabeça.

Ela ficou inconsciente e, quando acordou, os rapazes já tinham ido embora. Porém, viu o marido esfaqueado e sangrando.

O padrasto, acusado do homicídio, deu o mesmo relato e alegou que deu o golpe de canivete em Douglas como um reflexo, após ser esfaqueado.

Também segundo ele, os filhos da esposa têm ciúmes dela e, por isso, não gostavam do padrasto.

Briga de família terminou em morte

Os dois familiares que estavam na casa nesta quinta-feira de manhã afirmaram que o local ficou cheio de marcas de sangue, e que um deles estava no local no momento do crime. Pelo bairro, vizinhos evitam comentar sobre o homicídio.

Douglas e o irmão mais novo, de 17 anos, teriam discutido com o autor após ele chegar na residência com a mãe deles. O adolescente teria dado uma paulada no padrasto e fugiu em seguida.

O autor informou aos policiais que tinha acabado de chegar do assentamento com sua esposa e que os dois filhos dela estariam alterados e invadiram a residência. Em seguida, começaram a discutir e o autor teria dito que “se eles [mãe e padrasto] entrassem para dentro iria acontecer uma tragédia (sic)”.

Ainda segundo ele, o filho mais novo de sua esposa teria dado a volta na casa e entrado pela porta dos fundos, dando uma paulada no padrasto, na região da têmpora. Já Douglas, irmão mais velho, teria chutado a porta da frente para entrar no imóvel e dado uma facada no autor, acertando a cabeça.

O padrasto, com um canivete, alegou que tentou se defender acertando o pescoço de Douglas. Os irmãos saíram da residência e, posteriormente, policiais militares foram informados de que Douglas foi levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Aero Rancho e não resistiu aos ferimentos.

O padrasto também foi levado até a mesma UBS para atendimento médico, e posteriormente entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A mãe dos dois também foi encaminhada para a delegacia, para prestar esclarecimentos, como testemunha. O autor tinha lesões na cabeça, mãos, testa e ombro.