Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça converte em preventiva prisão de CAC flagrado com arsenal nas Moreninhas

A Justiça converteu em preventiva a prisão do CAC (colecionador, atirador e caçador) preso com um arsenal em casa, no Bairro Moreninhas, no último dia 4 deste mês. Com ele também foram apreendidos identificações falsas da Polícia Civil, entre outros materiais. Decisão é da 4ª Vara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso … Continued
Diego Alves -
A conversão da prisão foi publicada pelo TJMS (PF)

A Justiça converteu em preventiva a do CAC (colecionador, atirador e caçador) preso com um arsenal em casa, no Bairro Moreninhas, no último dia 4 deste mês. Com ele também foram apreendidos identificações falsas da Polícia Civil, entre outros materiais. Decisão é da 4ª Vara Criminal do (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Após audiência de custódia, foi convertida a prisão em para prisão preventiva e consequente instauração de ação penal após denúncia do Ministério Público Estadual. Agora serão apuradas as responsabilidades e quais as finalidades na utilização do armamento pesado. A conversão da prisão foi publicada pelo TJMS .

Prisão e apreensões

A Polícia Federal foi quem prendeu o CAC na região das Moreninhas, em . Com o homem, foi encontrado armamento pesado que foi encaminhado para a sede da PF.

Os policiais receberam denúncias anônimas e com a investigação foi descoberto o CAC. A Polícia Federal apreendeu três pistolas 9mm, quatro fuzis, munições, coletes balísticos, identificações falsas da Polícia Civil, entre outros materiais. As investigações seguem em andamento para identificar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Ele contou que foi contratado para fazer a guarda das armas por um homem identificado como RD, em um grupo de WhatsApp, e que há um ano fazia a guarda das armas, e que recebia o valor de R$ 2 mil. Ele disse não saber como RD descobriu seu telefone e por que pediu para ele fazer a guarda das armas ilegais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados