Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça concede transferência de acusado de matar garagista para presídio de Campo Grande

Jovem de 19 anos está preso temporariamente em cela da Cepol desde fevereiro
Arquivo -

O Ministério Público de aceitou, nesta sexta-feira (18), o pedido da defesa do acusado de matar o garagista Carlos Reis Medeiros, conhecido como ‘Alma’. O jovem de 19 é um dos seis suspeitos do assassinato, e está preso temporariamente desde o dia 22 de fevereiro, em uma cela da Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Segundo o pedido da defesa, o rapaz está na cela sem as necessidades básicas, como direito ao sol, banho, produtos de higiene, alimentação “ficando em situação degradante, ferindo diretamente o princípio da dignidade da pessoa humana”, declara o pedido.

A outra solicitação é análise da localização telefônica do jovem através do telefone, que também foi apreendido nas investigações. O advogado pede que através do resultado comprove que o acusado não estava no local e hora do crime.

O pedido foi aceito pelo promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos. “Embora o requerente não  tenha trazido aos autos qualquer documentos comprobatório das alegadas  violações que supostamente vem sofrendo, considerando o disposto no artigo 102 da LEP, bem como o disposto no artigo 3º da Lei nº 7960/89, o MPE informa que igualmente não se opõe ao deferimento do pleito, conquanto seja informado previamente pela (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) a possibilidade de manutenção do requerente, preso temporário, rigorosa e obrigatoriamente separado dos detentos já condenados, conforme preceitua a Lei que regulamenta  a prisão temporária”.

Pela busca a verdade do caso, a decisão também não se opõe ao deferimento do pedido de investigação da localização do rapaz através do celular.

Caso

Ao menos 6 pessoas estariam envolvidas no sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver de Carlos Reis Medeiro de Jesus, de 52 anos, conhecido como Alma. O crime teria acontecido no dia 30 de novembro de 2021, quando a vítima foi atraída até a oficina do suposto mandante do assassinato. Alma teria sido morto a tiros e esquartejado.

Inquérito policial da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) aponta que Alma atuava com agiotagem e que tinha um ‘parceiro’ para o crime, pai do suspeito de seu assassinato. O homem acabou morrendo em 2020, quando o filho ganhou progressão de regime e teria passado a cobrar o dinheiro de ‘herança’.

Mesmo assim, o acusado ainda teria feito negócios com Alma e estaria devendo para ele, que seguia fazendo as cobranças e ameaças. Naquele dia 30 de novembro, momentos após o vídeo que mostra a última vez em que Alma foi visto, ele teria ido até a oficina do suspeito, em uma emboscada.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada