Um jovem, de 25 anos, foi detido e encaminhado à delegacia, após invadir uma loja de departamentos de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, se apresentando como oficial de justiça. Depois de entrar em vários setores, o homem passou a procurar por uma mulher.

A polícia foi acionada pela gerente da loja. Sem apresentar a identificação, o homem, se dizia Oficial de Justiça e entrou na loja, passou no refeitório, área reservada apenas para funcionários, foi em direção aos armários dos funcionários, depois sem autorização no setor de recursos humanos dando ordens para abrir arquivos e verificar documentos.

Ao ser questionado pela gerente, o homem disse que estava à procura de uma mulher e informou o nome. A gerente então disse que ele não poderia ficar ali, pois era local restrito. O jovem então foi até a loja e começou a perguntar da mulher para os colaboradores.

O segurança da loja foi acionado e rapaz apresentou um documento de migração, dizendo que era carteira funcional de oficial de justiça.

A Polícia constatou as afirmações no local e encaminhou o rapaz até a delegacia. Foi necessário uso de algemas já que ele tentava se machucar de propósito no compartimento de transporte de preso da viatura.

O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.