Foi ouvido, na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, o irmão que matou Hugo Vitor Videiro dos Santos, de 21 anos, com uma facada no coração após uma discussão, no dia 24 deste mês, na Favela do Mandela. A avó dos rapazes presenciou o crime.

O rapaz foi ouvido nessa segunda-feira (28), onde prestou depoimento ao delegado Ricardo Meirelles. Segundo o delegado, o irmão disse que cometeu o crime em legítima defesa, já que teria desarmado Hugo que estava com a faca para golpeá-lo. Ele foi ouvido e liberado e indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil que dificultou a defesa da vítima. 

A avó dos rapazes presenciou o crime quando tentava separar a briga entre os netos. 

O assassinato

Os irmãos tiveram uma discussão banal, quando o acusado foi até a sala e pegou uma faca que escondia no cômodo, dando a facada no coração de Hugo. 

Hugo chegou a andar por cinco metros, sentando em um banco na frente da casa e morrendo logo em seguida. Familiares não disseram qual era o teor da discussão entre os irmãos.  

A avó chegou a apartar a briga. Ela ficou desesperada chorando em cima do corpo do neto. “Reage meu neto, volta, volta”, dizia a mulher.