Um interno do Presídio Masculino de Rio Brilhante, cidade a 158 quilômetros da Capital, foi espancado por outros presos durante banho de sol nesta segunda-feira (19). Ele alegou que vem sendo perseguido por um dos internos e que questionou sobre uma camiseta que havia sumido.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o interno disse estar na penitenciária há aproximadamente um mês, cumprindo pena por tráfico de drogas. Segundo ele, desde que chegou ao estabelecimento prisional, está alojado em uma cela e é perseguido por um interno da cela ao lado.

Nessa segunda-feira (19), por volta das 13h, quando foram para o banho de sol, a vítima teria questionado o interno sobre duas camisetas que teriam sumido. O suspeito teria alegado que não gostava do homem, e passou a lhe agredir com socos e chutes.

Outros detentos que estavam no banho de sol também teriam o agredido, e dois deles foram identificados. A briga foi contida pelos agentes penitenciários e boletim de ocorrência de lesão corporal dolosa foi registrado na delegacia da cidade.