Após ficar 11 horas trancada dentro de um quarto nos fundos de sua casa, idosa de 67 anos foi resgatada na manhã desta quarta-feira (20). O caso aconteceu em Campo Grande e a vítima foi encaminhada para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) pela polícia.

A mulher contou ao Jornal Midiamax que na noite de terça-feira (19), por volta das 22 horas, seu filho — contra quem ela tem medida protetiva — invadiu a residência, pulando o muro do vizinho. Ele teria começado uma discussão com a vítima, já que queria dinheiro para comprar drogas, mas a idosa recusou.

Idosa salva por filha

O homem agrediu, empurrou e trancou a vítima no quarto. O autor levou a chave e a idosa gritou por socorro, mas ninguém a ouviu. Ela ainda contou que conseguiu contato com a filha, que mora em Dourados, falando o que havia ocorrido.

A filha, então, saiu de Dourados e chegou nesta manhã a Campo Grande. Um chaveiro teve de ser acionado para que a porta fosse aberta. Após o resgate, a mulher foi encaminhada para a Deam, onde o registro da ocorrência será feito. O autor não foi encontrado.