Pular para o conteúdo
Polícia

Homicídio há 6 anos interrompeu festa ‘agostina’ no Lageado, que voltou em 2022 marcada por nova morte

Festa havia parado por alguns anos após homicídio
Nathália Rabelo, Renata Portela -
Festa aconteceu na rua - Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax

A festa ‘agostina’ do realizada na noite de sexta-feira (5) era a primeira após intervalo de 6 anos sem a celebração, depois de um . Uma briga acabou com a morte de Wanderson da Silva Padilha, de 31 anos, e também com uma adolescente de 14 anos ferida a tiros nos pés.

Moradores da região, que preferiram não se identificar, contaram ao Midiamax que a festa acontecia anualmente, mas foi interrompida após um assassinato há 6 anos. Desde então, não foi mais realizada a celebração.

Logo no retorno da festa ‘agostina’, uma briga acabou com a morte de Wanderson. Testemunhas contaram que os tiros aconteceram durante a madrugada. Alguns moradores ouviram os disparos quando já estavam dormindo e também ouviram a confusão e gritaria na rua.

Execução em 2016

Eduardo Cavalcante Ribeiro, de 24 anos, foi assassinado durante a festa julina, na Rua Manoel Macedo Falcão, em 9 de julho de 2016. Ele ainda tentou fugir, mas foi baleado e acabou morrendo. Eduardo estava na barraca de bebidas, com amigos, quando foi surpreendido pelo autor.

Segundo testemunhas, o suspeito era conhecido de Eduardo e uma mulher também foi ferida por balas perdidas naquela ocasião. Na época, o relato era de que Eduardo tinha sido morto por engano.

Anos depois, em janeiro de 2018, o suposto autor do crime também foi executado, com 31 disparos de arma de fogo, em uma borracharia no Taveirópolis. Robson Genovez Baldonado, de 26 anos, chegou a ser preso pelo assassinato de Eduardo na época.

Homicídio após briga na festa

Conforme informações da Polícia Militar, a esposa de Wanderson contou que estava na festa na Rua Manoel Macedo Falcão, quando um suspeito apontou um revólver para a vítima. Wanderson ainda tentou correr para um terreno, mas foi seguido pelo suspeito.

O homem fez vários disparos com a arma de fogo, em direção ao rosto de Wanderson, que morreu no local. A adolescente de 14 anos acabou atingida por balas perdidas durante o tiroteio, sendo ferida nos pés. Ela foi socorrida por testemunhas e levada para a Santa Casa.

Perícia e Polícia Civil também foram ao local e foi constatado que Wanderson tinha 9 perfurações por arma de fogo no corpo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como homicídio simples.

Também foi registrada a lesão corporal contra a adolescente. O autor dos tiros ainda não foi identificado e é procurado pela polícia.

*Matéria editada para acréscimo de informação 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Donald Trump quer mudar receita de Coca-Cola nos EUA: ‘simplesmente melhor’

Roubo de carro tem perseguição a criminoso e carro capotado na Nhanhá em Campo Grande

turmas da ufms celebram 45 anos de curso de artes visuais

Turmas da UFMS celebram 45 anos do curso de Artes Visuais com encontro nostálgico em Campo Grande

BR-163 em MS

Vai viajar? BR-163 tem 11 trechos interditados nesta quinta-feira em MS

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Agesul aditiva contrato com empresa de segurança viária em rodovias de MS por R$ 62,4 milhões

Últimas Notícias

Política

‘Está ruim para o Brasil, mas também está para os EUA’, avalia Nelsinho sobre conflito comercial

Missão quer mostrar ao congresso americano que o conflito comercial promovido pelo tarifaço é ruim para todas as partes

Política

“Quando o governo erra, o STF não pode ser cúmplice”, diz Ovando sobre decreto do IOF

Deputado federal diz que o STF passou por cima do Parlamento

Cotidiano

Casa de Direitos LGBTQIA+ MS com nova reunião de grupo de trabalho

Projeto visa criar espaço de referência para atendimento especializado à população LGBTQIA+

Transparência

Servidora é demitida após flagrante de desvio de medicamentos para clínica particular

Mulher atuava em hospital municipal de São Gabriel do Oeste