O homem de 34 anos que tentou matar a esposa de 35 anos atropelada com um caminhão guincho nesse fim de semana, em , no Bairro Universitário, está foragido, isso porque já foi feito pedido de pela (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

Conforme a delegada Maíra Pacheco, o inquérito iniciou hoje. Ele foi autuado e já foi feito pedido de prisão. “Estamos ainda em diligências, até porque o autor não se apresentou e também não entrou em contato para qualquer tipo de declaração, por isso não foi ouvido”, informou.

Equipes da perícia técnica estiveram no local nesta tarde (24), fazendo os levantamentos onde houve o atropelamento e posteriormente um incêndio na residência da vítima.

A mulher, que continua internada na Santa Casa, prestou declarações no próprio hospital para a delegada plantonista que foi ao local.

Testemunhas estão sendo intimadas a prestar depoimentos. Ainda conforme a delegada, há informações de que o autor já era uma pessoa violenta no relacionamento.

 Não há mais informações por conta do estado de saúde da vítima.

“Todos sabemos, quando lidamos com enfrentamento à violência doméstica, que quase sempre a motivação é em razão do ciúmes, de uma embriaguez, do sentimento de posse que muitas das vezes o autor ou a autora tem em relação à vítima, e tudo indica que tem relação com um que o casal teve na noite”, disse.

Conforme a Santa Casa, a mulher segue internada na enfermaria, consciente, orientada, com fratura nos arcos costais e membro inferior esquerdo. Ela ainda segue sob cuidados da equipe de ortopedia.

Polícia localizou caminhão guincho abandonado em rua (Foto: Danielle Errobidarte/Jornal Midiamax)

Tentativa de feminicídio

O homem iniciou uma discussão com a esposa após desconfiar que ela havia saído com outro, já que a mulher não dormiu em casa.

Durante a briga, o marido ateou fogo na casa que destruiu dois quartos e a cozinha. Em seguida, a mulher saiu em uma motocicleta, mas foi seguida pelo marido em um caminhão guincho, da empresa em que trabalha. A mulher foi atropelada na esquina da residência. 

O homem fugiu. Segundo testemunhas, ele estaria armado. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, com fratura no ombro. Na casa, os militares utilizaram cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas.

O caminhão foi localizado pela Polícia Militar abandonado na Rua Cassiano Araújo Brito no Bairro Caiobá. O homem teria fugido em outro veículo, ainda não identificado.

Passagens

O homem já havia tentado matar a esposa em abril deste ano. No dia 9 de abril, o casal começou a discutir após passar a noite bebendo na Avenida Afonso Pena. Na volta para casa, o homem passou a dizer que iria matá-la. A discussão foi por ciúmes.

Na época, a vítima contou que o marido arremessou várias pedras contra ela, e atropelou a sua motocicleta. Ela correu pedindo ajuda a vizinhos e foi perseguida pelo marido. A polícia foi acionada e houve perseguição já que o autor fugiu do local.

Ele foi alcançado 1 km depois, após o veículo Gol sofrer pane elétrica. 

Segundo a delegada Larissa Franco Serpa, na noite anterior ao crime, o casal estava na casa da irmã da vítima comemorando o seu aniversário e no dia seguinte acabaram discutindo por ciúmes. Ela foi embora, mas resolveu voltar ao ver que o celular do marido estava em sua bolsa.

A vítima tinha voltado para devolver o celular, e foi recebida pelo autor com socos, já que teria achado que a mulher tinha ido a uma festa, segundo a delegada. Em seguida, ele acabou atropelando a vítima.