Um homem foi preso após furtar duas igrejas em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (28). Guarnição de Força Tática realizava rondas pelo bairro Centro América, momento em que foram abordados por um morador que informou que um indivíduo, autor de furtos na Igreja Quadrangular e Igreja Nossa Senhora Aparecida, estava próximo a estação ferroviária.

De acordo com a polícia, em posse das informações, foi realizada diligência e encontraram um indivíduo (36) com as mesmas características repassadas. Foi feita a revista pessoal e foi encontrado 08 (oito) papelotes de pasta base com o mesmo.

Ainda segundo a PM, questionado sobre sua participação nos furtos das igrejas, o mesmo confessou que teve participação e mencionou seus comparsas, todos moradores de rua. O indivíduo indicou um alojamento abandonado, próximo da empresa de transporte ferroviário RUMO, como possível local onde estaria os produtos do furto e seus comparsas.

Com apoio da guarnição do Trânsito, os policiais deslocaram até o local indicado e encontraram outros moradores de rua, estes informaram que os produtos estavam lá até a madrugada de sábado, após isso, dois homens e uma mulher os levaram. Diante dos fatos, o indivíduo suspeito foi encaminhado para delagacia para esclarecimentos dos fatos.