Casa de uma família no bairro Caiçara, em , pegou fogo na noite deste sábado (28), após o morador, de 42 anos, dormir com o fogão ligado. Ele mora com a esposa e os 4 filhos, que não estavam no local, que é alugado.

A PM (Polícia Militar) esteve no local porque foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica na casa, porém, ao chegar lá, se depararam com um princípio de incêndio. A guarnição até tentou ajudar, mas o fogo se espalhou rápido. Uma vizinha teria acionado a PM.

Segundo o homem, ele colocou uma para fritar no fogão e foi para o sofá assistir a final da Liga dos Campeões, mas acabou dormindo com o fogo ligado. Quando acordou, o eletrodoméstico estava em chamas.

O morador ainda tentou jogar água para apagar o incêndio, mas o óleo quente auxiliou para que o fogo se espalhasse para outros locais na casa. Nesse momento chegou a guarnição da PM, que acionou o Corpo de Bombeiros.

Em apuração dos fatos, a polícia conversou com o morador e sua esposa e dois negaram que houve violência doméstica, mas confirmaram uma discussão. Ela teria chegado e visto o homem consumindo bebida alcoólica.

Ao se irritar com ele, ela pegou os filhos – que tem entre 7 e 12 anos – e saiu de casa, indo até uma praça. Nisso, o homem ligou usou o fogão que causou o incêndio.

Conforme o tenente Alex Tano, no Corpo de Bombeiros, a casa foi completamente incendiada e a versão dada pelo morador foi confirmada. A guarnição utilizou 7 mil litros de água, 11 militares e 5 viaturas dos Bombeiros para o combate.