Pular para o conteúdo
Polícia

Golpista utilizava dados confidenciais de escritório de contabilidade e é preso

O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prendeu um estelionatário que utilizava dados confidenciais de um escritório de contabilidade. Na manhã de terça-feira (19), investigadores realizaram a prisão de um golpista que havia subtraído dados personalíssimos e sigilosos de escritório de contabilidade em Campo Grande. De acordo com a polícia, em … Continued
Diego Alves -
Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) (Foto: ilustrativa)

O Dracco (Departamento de Repressão à e ao Crime Organizado) prendeu um estelionatário que utilizava dados confidenciais de um escritório de contabilidade. Na manhã de terça-feira (19), investigadores realizaram a de um golpista que havia subtraído dados personalíssimos e sigilosos de escritório de contabilidade em .

De acordo com a polícia, em acompanhamento sistêmico de atividades criminosas o Dracco conta com o suporte operacional e ações de inteligência de Órgãos públicos e privados.

De acordo com a polícia, após apurado pelas investigações, o masculino de 29 anos subtraiu dados pessoais, inclusive Certificados de Assinatura Digital de clientes de Escritório de Contabilidade da capital e pretendia contrair financiamentos não autorizados perante correspondentes bancários e instituições financeiras.

Diante das robustas evidências em seu desfavor o autor confessou que pretendia obter vantagem econômica indevida.

Em razão do pronto atendimento dos investigadores do Dracco, os crimes não foram consumados e as vítimas não chegaram a sofrer prejuízo econômico. Em todo caso, as investigações seguem no sentido de apurar eventual crime praticado pelo golpista.

Além do crime de estelionato na modalidade tentada, o autor ainda fora autuado pelos crimes de falsidade ideológica, invasão de dispositivo informático e furto qualificado pelo abuso de confiança. Somadas, as penas são altas e o infrator poderá ficar longo tempo fora do convívio com a sociedade, caso seja condenado pela Justiça.

Ato contínuo, após frustrada a empreitada criminosa, o autor recebeu voz de prisão em e foi conduzido à sede do Dracco para as providências legais onde acabou autuado em flagrante.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana do Registro Civil leva atendimento gratuito a Campo Grande em maio 

Desalojadas de comunidade, famílias pedem doações após perderem até alimentos durante chuva

Dupla é presa após tentar furtar fios em escola de música

Homem é baleado em frente a uma conveniência no Jardim Tarumã

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Deixou para última hora? Busca por ovos de Páscoa gera fila por poucas opções

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Chocolate de Dubai: O desejo viral que conquistou o mundo

Últimas Notícias

Sem Categoria

VÍDEO: Ponte de madeira que dá acesso à fazendas quebra e é levada durante chuva em Caracol

Sem a ponte, moradores e produtores rurais ficam isolados

Emprego e Concurso

Candidatos têm até terça-feira para se inscreverem em concurso do IFMS

São 80 vagas para professor e técnico-administrativo em educação

Economia

Banco Master: Crescendo sua Presença no Mercado Brasileiro

Como as aquisições estratégicas e o desempenho financeiro do banco brasileiro estão posicionando-o para o sucesso no setor bancário. De aquisições inteligentes a grandes lucros, o Banco Master está se tornando um player importante no cenário bancário brasileiro. Mesmo com o mercado financeiro do Brasil dominado por grandes bancos, o Banco Master tem mostrado crescimento … Continued

Política

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Oficialmente, a deputada ainda não informou o motivo da saída; próximos dela afirmaram que a recusa tem a ver com compromisso com o mandato e tempo para cuidar da saúde