Ferido a tiros por PM quando comemorava aniversário segue em coma na Santa Casa
Estado de saúde do rapaz é considerado grave
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Continua internado na Santa Casa em estado grave o rapaz de 24 anos, ferido a tiros por um policial militar no dia que comemorava o aniversário, na madrugada de 11 de setembro. Ele está em coma no hospital e já passou por cirurgias após ter o intestino atingido por um dos disparos.
Conforme as informações da Santa Casa, o rapaz continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sedado, intubado e grave. Ele está em observação clínica rigorosa. Logo após o ocorrido, a defesa apresentou um laudo esclarecendo que ele precisou ter parte do intestino retirada.
PM confessou autoria dos tiros
O policial militar responsável pelos disparos que atingiram o rapaz de 24 anos na frente de uma casa noturna, na Avenida Ernesto Geisel, se apresentou à Polícia Civil. Ele alegou que agiu em legítima defesa na madrugada daquele domingo (11), quando ao menos 7 disparos foram feitos contra a Hilux da vítima.
De acordo com a informação repassada pelo delegado Giulano Biacio, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações, o rapaz de 24 anos foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo, por conta do revólver encontrado na Hilux. Ainda foi registrado fato de tentativa de homicídio contra ele, mas o autor ainda não tinha sido identificado.
Testemunhas foram ouvidas e também foram analisadas imagens das câmeras de segurança da região, que apontam ainda uma segunda pessoa que teria atirado contra a Hilux da vítima. Cinco dias após o crime, no dia 16, o policial militar se apresentou na delegacia acompanhado de advogado e disse que estava na tabacaria como cliente. Ao deixar o local, teria encontrado o rapaz com a arma em punho.
Esta pessoa estaria apontando a arma para o aniversariante. O PM alega que desarmou esse suspeito, quando o rapaz de 24 anos teria pegado a arma, que caiu no chão, e feito disparos contra o policial. O PM afirma que então atirou para se defender. A informação inicial da polícia é de que 7 disparos foram identificados na Hilux da vítima.
Ainda de acordo com o militar, ele teria se apresentado ao superior hierárquico no dia seguinte aos fatos, quando apresentou a arma usada. A princípio, foi instaurado procedimento administrativo para apurar os fatos. É aguardado resultado de perícia para identificar uma segunda pessoa envolvida no caso, que teria atirado contra a Hilux.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.