Fazendeiro é autuado por provocar incêndio em restos de vegetação
A Polícia Militar Ambiental de Batayporã, cidade a 309 quilômetros de Campo Grande, autuou um infrator por provocar incêndio em restos de vegetação neste período proibido. Policiais ambientais que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, autuaram ontem (13), o infrator de 54 anos por incêndio. A equipe realizava fiscalização ambiental nas propriedades rurais […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar Ambiental de Batayporã, cidade a 309 quilômetros de Campo Grande, autuou um infrator por provocar incêndio em restos de vegetação neste período proibido. Policiais ambientais que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, autuaram ontem (13), o infrator de 54 anos por incêndio.
A equipe realizava fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, no sentido de orientar e evitar o uso do fogo e percebeu uma grande cortina de fumaça, devido a queima em uma propriedade rural, localizada nas proximidades da rodovia MS 134, a 20 km da cidade.
A polícia foi ao local e verificou que o funcionário do infrator incendiava os restos de galhadas e arbustos, que estavam dispostos em amontoados (leiras) advindos de uma limpeza de uma área de plantio e que, consequentemente, não havia licença ambiental, tendo em vista que a queima controlada está proibida no Estado de Mato Grosso do Sul até 31 de dezembro de 2022, inclusive, com suspensão de autorizações concedidas anteriormente à Portaria publicada neste mês.
O infrator, residente em Batayporã, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil pelas infrações ambientais cometidas. Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.