VÍDEO: Falha libera porta e elevador trava antes de esmagar mulher em Campo Grande

A vítima entrou no poço do elevador enquanto a cabine ainda descia para o térreo
| 03/02/2022
- 13:42
Mulher foi socorrida e encaminhada para o hospital
Mulher foi socorrida e encaminhada para o hospital - (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Uma mulher, de 76 anos, precisou ser corrida na manhã desta quinta-feira (3) após quase ser esmagada por um elevador no prédio da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), em Campo Grande. Uma falha na porta fez com que a mulher entrasse no poço do elevador no momento em que a cabine descia para o térreo.

Conforme testemunhas, a cabine do elevador foi acionada no segundo andar para descer até o térreo. No momento em que a cabine descia, a vítima também acionou o elevador e a porta de segurança se abriu mesmo com o elevador ainda em movimento.

Sem perceber a falta da cabine, a idosa entrou no poço do elevador no momento em que a cabine descia para o térreo. Ao perceber a situação a mulher gritou e conseguiu chamar atenção da pessoa que estava no interior da cabine, que acionou a parada de emergência. Apesar da parada, a cabine ainda atingiu a vítima.

Segundo o presidente da ACP, Lucílio Nobre, presente no local, o elevador foi instalado há 10 anos e teve sua última manutenção na semana passada, “neste período nunca apresentou falhas”, comentou. Equipes do estiveram no local e socorreram a vítima.

Consciente e orientada, a idosa foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campo Grande, onde passará por exames. Segundo os militares, não foram identificadas fraturas.

Veja também

Procedimento faz de uma operação deflagrada em Fátima do Sul

Últimas notícias