Está preso desde o dia 7, em Presidente Médici (RO), Teodoro Cassiano Cardoso, de 52 anos, que tem extensa ficha criminal por estelionatos cometidos em . Apelidado pela Polícia Civil de Rondônia de do Amor, por aplicar golpes de estelionato amoroso se passando por fazendeiro, ele acabou preso em .

por condenações que tem em Mato Grosso do Sul, Teodoro se apresentava como fazendeiro e mantinha relações amorosas com as vítimas. Ele acaba convencendo as mulheres a venderem imóveis e transferirem o dinheiro do negócio para contas dele. Com os golpes, chegou a ‘lucrar’ cerca de R$ 2 milhões.

Uma das vítimas, conforme noticiado pelo Portal Uol, chegou a perder a única casa que tinha após se envolver com ele. Ainda para aplicar os golpes, o estelionatário passou a usar nome e, pelo menos desde o final de 2021, estava morando em Rondônia.

Na abordagem, o acusado se apresentou como Gilberto Cardoso e ainda tentou subornar os policiais.

Estelionatário ofereceu dinheiro

A ação foi gravada por um dos policiais civis e registrou Teodoro tentando subornar os investigadores, oferecendo R$ 50 mil para cada. “Eu dou cinquenta mil reais para vocês e vocês esquecem que eu existo! Vocês poderiam ser diferentes! Não precisa ser assim! O mundo não funciona assim! Você poderia convencer os colegas, que não é assim”, disse.

Por isso, acabou preso em flagrante por corrupção ativa e também por uso de documento falso. A Polícia Civil trabalha para tentar identificar outras possíveis vítimas do estelionatário.