Após Victoriano Ortellado Villalba, de 54 anos, ser executado a tiros dentro de uma ambulância na tarde deste sábado (12) na rotatória Laguna Pakova, no departamento de Canindeyú, a companheira dele, Telma Rosa Bernal Ferreira, também morreu no hospital neste domingo (13), informou a polícia paraguaia. Uma terceira vítima, mulher, segue internada após o ataque, que aconteceu no departamento de um estado do Paraguai e fica na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Ortellado Villalba já havia sofrido um ataque em sua residência localizada em Itanará, durante a noite desta quinta-feira. A cidade de Itanará fica a aproximadamente 40 quilômetros em linha reta de MS, na região de Paranhos. Diretor da Polícia de Canindeyú, Rubén Llanes, disse ao site Última Hora que ele foi atingido com vários tiros de nove milímetros.

Ele estava sendo transferido do Hospital Curuguaty para outro centro de atendimento em Assunção, devido à complexidade dos ferimentos que sofreu no primeiro ataque. Após o tiroteio, Telma foi atingida com outra mulher e somente o motorista da ambulância não sofreu ferimentos.Elas estavam no Hospital Regional de Curuguaty.

Até o momento, foi preso um homem com um celular que teria sido usado para coordenado os ataques.