O rapaz esfaqueado na madrugada de sábado (27), no Jardim Imperial, em Campo Grande, passou por cirurgia na Santa Casa. Ele estava junto da esposa grávida quando o grupo invadiu a sua casa. Sete pessoas foram presas pelo crime.

Segundo a assessoria do hospital, o paciente passou por cirurgia pela ortopedia nesse domingo (28). Ele está internado na enfermaria, consciente, orientado.

A vítima dormia com a esposa, uma jovem de 15 anos, quando foram surpreendidos por um grupo, que invadiu a casa, e o rapaz acabou esfaqueado 19 vezes. 

O crime

O casal estava dormindo quando os suspeitos arrombaram a casa e entraram chamando pelo nome do rapaz. Ele estava deitado com a esposa, grávida de 7 meses, quando os homens começaram a esfaqueá-lo. Os golpes atingiram o pescoço, costas e a cabeça, e só não teria sido fatal, pois a gestante entrou na frente e tentou defender o marido. 

Após a tentativa de homicídio, o casal buscou ajuda com uma tia, que mora na mesma rua, mas como não conseguiram acordá-la, chamaram por socorro na casa de uma amiga. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e ele foi levado para a Santa Casa, onde segue internado. 

A equipe da Força Tática da 11ª Companhia da PM foi acionada e os suspeitos foram presos, a cerca de duas quadras da casa da vítima esfaqueada. Foram presos 7 homens, com idades entre 18 e 38 anos. Segundo a polícia, o mais velho teria uma rixa com o morador, mas não deu mais detalhes.

Para a polícia, a esposa da vítima disse que todos eram conhecidos e, além dos sete detidos, outros haviam invadido a casa. Somente um estava armado com a faca.