A mulher de 39 anos, que deu entrada na Santa Casa com queimaduras após a explosão de um botijão de gás, em uma loja de bolos localizada na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, permanece em coma. O acidente ocorreu na  tarde dessa terça-feira (16).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a vítima foi internada às 16h41. Ela foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), com queimaduras de segundo grau no rosto, membros superiores e inferiores bilaterais e via aérea. 

Desde então, permanece sedada, entubada e estável, sendo aguardada pelo serviço de cirurgia plástica no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ainda conforme a assessoria, a atenção maior, no momento, são as vias aéreas da paciente. 

Outro funcionário da loja, de 51 anos, deu entrada a noite no hospital. Antes, ele se recuperava em um posto de saúde. Conforme o hospital. ele também foi levado pelo Samu, sedado e entubado, com histórico de queimadura de segundo grau em face, membro superior direito e inferior esquerdo. Da mesma forma, o paciente está internado pelo serviço de cirurgia plástica sedado, entubado e estável no momento.

Explosão

A funcionária fazia a troca do botijão de gás quando ocorreu um problema e houve o vazamento. Ela chegou a gritar por socorro e dois trabalhadores do comércio ao lado que jogavam o lixo entraram na loja, para ajudarem a funcionária.

Eles perceberam o forte cheiro de gás e sabiam que aconteceria uma explosão. Assim que eles saíam da loja, o botijão explodiu, atingindo a estrutura da loja. As chamas atingiram a funcionária, que ficou em estado grave.

Um dos homens que ajudava a vítima também sofreu queimaduras e foi socorrido pelo colega até o posto de saúde. Testemunhas ajudaram a combater as chamas com extintores.