Está em coma na Santa Casa a mulher de 39 anos, funcionária de uma loja de bolos localizada na Avenida Guaicurus, que teve várias partes do corpo e também as vias aéreas queimadas após a explosão de um botijão de gás. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (16).

Conforme as informações do hospital, a vítima deu entrada às 16h41, encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela sofreu queimaduras no rosto, braços, pernas e vias aéreas. Em coma e entubada, ela está em estado grave e é aguardada estabilização para realização de exames.

Explosão

A funcionária fazia a troca do botijão de gás quando ocorreu um problema e houve o vazamento. Ela chegou a gritar por socorro e dois trabalhadores do comércio ao lado que jogavam o lixo entraram na loja, para ajudarem a funcionária.

Eles perceberam o forte cheiro de gás e sabiam que aconteceria uma explosão. Assim que eles saíam da loja, o botijão explodiu, atingindo a estrutura da loja. As chamas atingiram a funcionária, que ficou em estado grave.

Um dos homens que ajudava a vítima também sofreu queimaduras e foi socorrido pelo colega até o posto de saúde. Testemunhas ajudaram a combater as chamas com extintores.