Três homens, de 29, 33 e 49 anos, foram presos em na noite de terça-feira (6) por tráfico de drogas em uma chácara de , a 322 km de Campo Grande, após a polícia encontrar entorpecentes escondidos em um caminhão e rádios amadores em dois veículos que serviriam como batedores.

Policiais civis cumpriam mandado de busca e apreensão na chácara, onde o trio estava. Foi avistado um caminhão Scania de cor vermelha e durante inspeção no compartimento de carga foi verificado que o tamanho e assoalho eram incompatíveis com os encontrados em caminhões para transporte de gado, sob o piso do segundo andar da carroceria do caminhão havia um fundo falso, fabricado com chapas de metal soldado à carroceria, mesmo o fundo falso estando soldado foi possível verificar pelas bordas que haviam fardos plásticos sob o assoalho. Quando rasgado, a ponta do fardo já revelou que em seu interior havia entorpecente, do tipo maconha. Neste momento, foi dada voz de em flagrante ao trio.

Na chácara ainda foram encontrados dois carros, sendo uma caminhonete Dodge Ram e um Fiat Punto, ambos com rádio amador instalado, o que demonstra que seriam utilizados como batedores da carga de drogas.

Em revista no alojamento onde os funcionários da chácara dormiam, policiais encontraram uma pistola da marca Beretta cromada calibre 9 milímetros. Um dos presos confirmou que a pistola era dele e que estava em liberdade condicional pelo mesmo crime praticado em Dourados.

Outros dois rádios de comunicação amadora com antenas de longo alcance foram localizados na chácara, demonstrando, segundo a polícia, que o local era utilizado como base para organizações criminosas especializadas no crime de tráfico de drogas.

Todo o material, os veículos, a arma e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista. Foi requisitada a ajuda do Militar para a retirada das soldas do fundo falso e consequentemente a retirada da droga.