Pular para o conteúdo
Polícia

‘Ela dava as ordens’, disse investigador sobre decapitação de homem pelo PCC

Sete membros do PCC estão sendo julgados nesta quinta-feira (8)
Karina Campos, Thatiana Melo -
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Sete membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) são julgados nesta quinta-feira (8), pela decapitação de Rudnei Silva, em outubro de 2017. Durante a primeira audiência do caso, Lucas Carmona de Souza, 20 anos, ‘deu show’ na frente do , em 2018.

Foram ouvidas como testemunhas o delegado que atendeu o caso na época e investigadores. Um dos investigadores, Célio Rodrigues Monteiro, disse durante o julgamento que Cristina Gomes Nogueira seria a líder, já que  tinha maior poder de decisão na região. 

Segundo o investigador, ela era a “presidente de bairro” no quesito de liderança da facção. Ainda segundo o depoimento dele, foi ela que decidiu fazer o julgamento. O investigador ainda revelou que Cristina articulou tudo, chamando os outros membros do PCC.

“Ela dava as ordens, só foi dispensada porque nas facções mulher mata mulher e homem mata homem, por isso ligou para o Hamilton, que tinha um envolvimento amoroso”, disse o investigador que ainda falou que ela poderia ter cessado com o julgamento de Rudnei. “Ela poderia ter cessado a sentença de morte na primeira cantoneira, mas prosseguiu”.

Foram a julgamento Ayume Chaves da Silva, Lucas Carmona de Souza, Rodrigo Roberto Rodrigues, Roberto Railson Maia da Silva, Maike Davison Medeiros, Cristiane Gomes Nogueira, Hamilton Roberto.

Primeira audiência e ‘show’ de membro do PCC

Durante a primeira audiência sobre a morte de Rudnei Silva, decapitado a mando do PCC, um dos suspeitos, Lucas Carmona de Souza ‘deu show’ na frente do juiz responsável pelo caso. Depois de se afastar cerca de 10 minutos do plenário alegando mal-estar, Lucas afirmou que havia mentido e pediu para que o depoimento anterior fosse desconsiderado e feito novamente.

Na primeira versão, o suspeito negou que conhecesse Cristina Gomes Nogueira Rodrigues, apontada como a ‘disciplina’ do grupo criminoso, responsável por conduzir o’ julgamento’ da vítima. Ele também afirmou que foi até a casa onde Rudnei seria sentenciado apenas para visitar uma conhecida e que não sabia que o encontro terminaria na morte da vítima, contrariando a versão que havia apresentado durante esclarecimentos que prestou quando a morte ainda era investigada pela Polícia Civil.

Ao ser confrontado, o jovem disse que estava passando mal e solicitou que o depoimento fosse suspenso temporariamente. Ao retornar para a audiência, Lucas voltou atrás e confessou que era amigo de Cristina, e que teria sido chamado por ela para fazer a contenção da vítima caso fosse preciso. No entanto, o suspeito teria sido dispensado do serviço porque estava bêbado, o que é proibido pelas regras da facção.

“Eu ouvi a Cristina conversando com uma pessoa no celular dizendo que eu não tinha condições de ficar lá porque estava bêbado. Depois ela chegou em mim e falou pra eu ir embora. Eu me despedi do Rudnei, dei uma abraço nele e falei que tudo ia ficar bem”, relatou.

Ao juiz, o rapaz contou que a vítima foi levada a julgamento porque teria se aproximado do grupo rival ao PCC, o Comando Vermelho, o que teria sido considerado por criminosos. Mesmo sabendo o motivo pelo qual a vítima estava na casa onde foi julgada e ciente do veredito quase certo, Carmoa não saiu do local e não acionou a polícia. “Fiquei sabendo dois dias depois que ele tinha morrido”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter