Vários aparelhos celulares furtados foram recuperados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, nesta terça-feira (5) Os receptadores foram autuados após uma operação vários bairros de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da Polícia, os aparelhos haviam sidos furtados e roubados entre janeiro e março deste ano. Após denúncias anônimas e intensa investigação policial, foi possível recuperar sete celulares.

Os aparelhos celulares recuperados estavam com denúncia de furto e roubo. Sete pessoas foram levadas para a de Polícia Civil e autuadas por receptação ativa.

Após prestarem depoimentos na delegacia, os receptores foram autuados e liberados, e vão responder o processo em liberdade devido ter ultrapassado o período para a em flagrante.

A polícia informou o Modus operandi dos criminosos eram da seguinte forma. Após os roubos e furtos dos celulares, os bandidos negociaram a venda por redes sociais e aplicativos de compras e vendas pela internet.

Às sete pessoas foram indiciadas por receptação e poderão pegar uma pena de um a quatro anos de prisão, mais caso sejam condenados. Os produtos foram devolvidos para as vítimas.