Durante ação, polícia prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

| 05/04/2022
- 14:27
Durante ação, polícia prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo
(Foto: O Pantaneiro)

Um homem, de 51 anos, foi preso em por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, na manhã desta terça-feira (5), no bairro Alto, em Aquidauana, a 131 quilômetros de Campo Grande. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Aquidauana.

Conforme o boletim de ocorrência, o fato ocorreu por volta das 6h30, quando os agentes realizaram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, os agentes encontraram dentro de um cesto de roupa suja, um revólver da marca Smith Wesson, calibre .38, com cabo de madeira, municiado com seis munições intactas e outras 11 munições em um saco plástico. Ainda foi encontrada, no interior do guarda-roupa do casal, a quantia de 15 munições, calibre 380.

Os policiais questionaram o homem sobre a documentação do revólver de calibre .38, o autor afirmou não possuir o certificado de registro da respectiva arma de fogo. Quanto às munições de calibre 380, ele relatou possuir o Craf (Certificado de Registro de Arma de Fogo). Na presença de seu advogado, sugeriu o deslocamento da PM até ao seu estabelecimento comercial, para a constatação do Craf da arma de fogo calibre 380, que estava no local indicado, com a arma.

As armas de fogo, as munições e demais objetos foram apreendidos. O autor foi conduzido até a unidade policial para as providências.

Veja também

Últimas notícias