Dupla que matou Rikelmy tentou despistar polícia com rota de GPS errada

Os dois assassinos ainda tentaram intimidar a menina que seria o pivô do crime
| 02/06/2022
- 08:59
Dupla que matou Rikelmy tentou despistar polícia com rota de GPS errada
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Os dois presos acusados de matar Rikelmy Lorran Figueiredo, de 22 anos, a no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, tentaram despistar a polícia mostrando um GPS errado de outra motocicleta. Os dois foram presos em casa, nesta manhã de quinta-feira (2), durante cumprimento de mandados feitos pela 5ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, quando José Ribamar e Marcos Vinícius foram se apresentar na delegacia eles tentaram despistar a mostrando uma rota errada. Ainda de acordo com Daltro, a dupla tentou intimidar a garota da foto, pivô do assassinato, passando sempre em frente a casa dela para causar medo. Os dois têm passagens por homicídio.

José e Marcos são conhecidos como ‘pistoleiros’ no bairro e conheciam Rikelmy, inclusive, todos moravam perto e na mesma região. Vinícius teria recebido a pistola do mandante do crime, que está preso, como forma de pagamento e também para cometer o assassinato. 

No dia do crime, Rikelmy disse a avó que ia sair para falar com José Ribamar, sendo que Marcos Vinícius teria ficado escondido atrás de uma árvore e quando a vítima apareceu, ele fez os disparos. Rikelmy correu, mas acabou morrendo no meio da rua antes da chegada do socorro.

daltro - Dupla que matou Rikelmy tentou despistar polícia com rota de GPS errada
Delegado Rodolfo Daltro

Morte de Rikelmy

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Rikelmy corre depois de ser ferido a tiros por uma dupla em uma motocicleta, em Campo Grande. Ele estava em uma festa de aniversário quando aconteceu o crime.

Pelas imagens é possível ver quando Rikelmy atravessa um campo de futebol correndo. Ele tenta se esconder atrás de carros estacionados, mas acaba caindo no chão e morrendo antes da chegada do socorro. Após cair no chão, a dupla na moto passa ao lado do corpo, fugindo em seguida.

Veja também

Últimas notícias