Dois homens foram condenados a 22 anos de prisão pela morte de Eduil Pereira Santos, de 50 anos, conhecido como “flanelinha” do Fórum. A condenação aconteceu na última semana pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

Eduil exercia a função de guardador de carros no Fórum de Campo Grande, desde a época em que o órgão era estabelecido na Avenida Fernando Corrêa da Costa. O crime causou comoção na região onde ele trabalhava há anos e era conhecido por todos.

Em 5 de março de 2021, Eduil foi encontrado morto dentro de sua residência, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Bairro Guanandi.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte, que a princípio era tratada como morte natural, já que a vítima tinha problemas com drogas e também de saúde. Mais tarde, diligências feitas pela Polícia Civil comprovaram que a morte teria sido causada por asfixia. Uma pochete com documentos, dinheiro, celular e bicicleta foram roubados da residência.

Logo em seguida, policiais da Derf iniciaram investigação e conseguiram identificar os envolvidos no crime, depois foi representada prisão preventiva dos dois suspeitos. 

A representação foi acatada pelos membros do Ministério Público e Poder Judiciário. Meses depois, um homem de 33 anos foi preso em Campo Grande. O outro, de 30 anos, foi preso em janeiro escondido no Assentamento Itamaraty.

Em continuidade do processo judicial, na última semana, foi proferida a sentença definitiva, firmada em 22 anos de reclusão.